Música não é negócio, vai procurar um emprego meu filho!
Música não é negócio, vai procurar um emprego meu filho!
// CATEGORIA: Música administração, entretenimento, marketing, música, produção 0 ComentáriosO negócio da música não é fácil apesar de ter um ar de “brincadeira” para alguns; por exemplo aquela velha história. Domingo à tarde almoço em família seus tios e avós te perguntam: O que você faz meu filho? E você responde: Tenho uma banda de ROCK! Logo ouve uma réplica: Mais meu filho isso não é trabalho, vai fazer faculdade pra ser médico!
Com isso se cria uma imagem de que não dá para viver de música, mas na verdade a música move o mundo, transforma-o através de melodias, letras, ritmos e sonoridades diferentes. A música faz parte do nosso dia a dia, da nossa história, do nosso primeiro beijo, do nosso primeiro amor.
O mercado do Entretenimento movimenta milhões na economia, então sim é possível ganhar dinheiro com música e não é preciso ser um pop star ou estar atrás de uma grande gravadora ou um empresário para ganhar mercado e conseguir viver de música, mas é óbvio que a expertise das gravadoras e de alguns empresários fazem a diferença, mas nem todos conseguem chegar até eles, afinal são tantos talentos e eles não podem investir em todos.
É possível sim construir um carreira de sucesso mesmo com pouca grana e sem um grande empresário por trás, porém se você não tem um empresário você terá que fazer o papel dele. E para fazer um papel de empresário não tem outra solução a não ser capacita-se, buscando entender conceitos de administração, marketing, produção e etc.
Existem milhares de cursos gratuitos e pagos na internet que podem ajudar a você compreender estes conceitos citados acima, mas é preciso ter dedicação e disciplina.
Realizando alguns desses cursos online sobre administração, marketing e outros você vai conseguir uma base de conhecimento que vai ajudar você a começar uma carreira de sucesso.